No dia 25 estreou na Rede Record a novela Pecado Mortal, uma super-produção que promete bastante ação, explosões e torsos nus, tudo que se deve ter em uma novela escrita por Carlos Lombardi, ex-Globo.
A abertura foi feita em uma técnica conhecida como bullet time, onde pessoas aparentemente congeladas se unem a efeitos computadorizados que aparentam se mexer lentamente. Na verdade, é como se congelássemos uma cena e pudéssemos caminhar entre todos os elementos normalmente, não importa como estejam.
A abertura da novela ambientada nos anos 70 reflete bem este período, com os atores devidamente caracterizados e a cidade cenográfica perfeitamente construída para se parecer com uma "Copacabana" da época. Até mesmo o globo espelhado usado no logotipo remete ao tema. Porém, o uso do globo foi uma escolha um tanto óbvia, além de parecer mais um logo de programa de auditório "anos 90", não harmoniando com os créditos e até mesmo o resto da abertura. O que salva é a trilha sonora, a música Street Life, do grupo Crusaders, que refere-se bem ao contexto.
Inspiração ou plágio?
A abertura é inspirada em um comercial chamado Philips Carousel. Há quem diga que a abertura lembre outra vinheta bastante conhecida: a da novela Sete Pecados (opa, Sete PECADOS, PECADO Mortal... tirem suas conclusões), que por sinal, inspira-se em um outro anúncio, da marca Ikea. Será...?
Nenhum comentário:
Postar um comentário